NO 220 |
A mulher ideal deve ser dama na mesa e puta na cama .
Nelson Rodrigues
Polêmico, pornográfico, reacionário, gênio, brilhante! São muitos os intensos adjetivos associados a uma das figuras mais provocadoras do século XX no Brasil, Nelson Rodrigues (1912/1980).
No ano que marca o centenário de nascimento do dramaturgo, jornalista e escritor pernambucano, o espaço Itaú Cultural promove a exposição Ocupação Nelson Rodrigues, sob curadoria de duas parentas, a filha Maria Lúcia e a neta Sônia Muller.
"Queremos que ele diga como era pequena, mesquinha e hipócrita a sociedade de seu tempo e como ele fez a opção de ser livre. E, para ser livre e poder opinar com a sua consciência, ele tinha que optar pela solidão intelectual", diz Maria Lúcia Rodrigues.
Terra |
Para relembrar a vida do autor de Vestido de Noiva e A vida como ela é, a mostra conta com um acervo de materiais diversos (filmes, entrevistas, jornais, livros, etc.) e mais de 150 fotos de momentos que marcaram sua a vida e carreira.
A exposição é gratuita e estará em cartaz até o dia 29 de julho.
Onde: Itaú Cultural
Local: Avenida Paulista, 149, Bela Vista, São Paulo
Quando: 21/6 a 29/7/12
Horário: de terça a sexta, das 9h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h
Entrada: Gratuita
Paloma Silva
A equipe do Mestre Virtual conferiu de perto a exposição e adorou ver frases que marcaram a história e o barulhinho da máquina de datilografrar de Nelson.
ResponderExcluirConfiram, ainda dá tempo ;)