21 de jul. de 2012

Ocupação Nelson Rodrigues # Exposição

NO 220
A mulher ideal deve ser dama na mesa e puta na cama .

Nelson Rodrigues 

Polêmico, pornográfico, reacionário, gênio, brilhante! São muitos os intensos adjetivos associados a uma das figuras mais provocadoras do século XX no Brasil, Nelson Rodrigues (1912/1980). 
No ano que marca o centenário de nascimento do dramaturgo, jornalista e escritor pernambucano, o espaço Itaú Cultural promove a exposição Ocupação Nelson Rodrigues, sob curadoria de duas parentas, a filha Maria Lúcia e a neta Sônia Muller. 
"Queremos que ele diga como era pequena, mesquinha e hipócrita a sociedade de seu tempo e como ele fez a opção de ser livre. E, para ser livre e poder opinar com a sua consciência, ele tinha que optar pela solidão intelectual", diz Maria Lúcia Rodrigues. 

Terra
Para relembrar a vida do autor de Vestido de Noiva e A vida como ela é, a mostra conta com um acervo de materiais diversos (filmes, entrevistas, jornais, livros, etc.) e mais de 150 fotos de momentos que marcaram sua a vida e carreira. 
A exposição é gratuita e estará em cartaz até o dia 29 de julho.

Onde: Itaú Cultural
Local: Avenida Paulista, 149, Bela Vista, São Paulo
Quando: 21/6 a 29/7/12

Horário: de terça a sexta, das 9h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 11h às 20h
Entrada: Gratuita

Paloma Silva

Um comentário:

  1. A equipe do Mestre Virtual conferiu de perto a exposição e adorou ver frases que marcaram a história e o barulhinho da máquina de datilografrar de Nelson.
    Confiram, ainda dá tempo ;)

    ResponderExcluir